15 de setembro de 2015

Praga

 Olá Pessoal, hoje trago-vos um post de uma das minhas viagens este Verão!!
  Foi uma viagem com a família que tão rápido não vou esquecer...
  Praga, capital da República Checa, é das cidades mais impressionantes que já visitei, o tempo que lá estive nunca soube bem para onde olhar... 

  Agora percebo porque chamam a esta cidade a "Disneyland dos adultos", não porque encontramos um Mickey em cada esquina, mas porque todos os edifícios - quando digo todos, acreditem são M E S M O todos - tem imensos detalhes inspiradores, que nos fazem sonhar e sem dúvida vontade de voltar.
  Praga tem uma rica vida cultural e os turistas são tantos que duvido que lá alguém se sinta sozinho.

 Fez-me bem apanhar outros ares, é óptimo para recarregar energias, pôr as ideias em ordem e sobretudo conhecer mais... Conhecer lugares novos, cheiros novos, gastronomia diferente, outras culturas.
Adorei o facto de conseguir repor horários! Era rara a noite em que me deitava depois da meia-noite e me levantava depois das 9h da manhã - como era de esperar hoje em dia isso já não acontece...
  O tempo estava perfeito! Lá o tempo varia entre os -20 e os 40º, como será possível?!
  Quando cheguei a Portugal, estava lá mais calor!

  Há imensas coisas para ver e uma das coisas que me deixou surpreendida é o número de estátuas estranhas que por lá há, tanto em locais de passagem "obrigatória" como nos sítios  mais escondidos...

  Quanto à comida não me posso queixar, os pequenos-almoços eram com direito a pianista (que fez amizade com o meu maninho) e reforçados - o meu pai a andar não é brincadeira nenhuma, até ganhei músculo! - Quanto a restaurantes na verdade fui mais a Italianos, isto de ser esquisita com comida e ter um irmão de três anos tem muito que se lhe diga! 
  De qualquer maneira tive noção de alguns pratos e a maioria tinha muito boa cara...

  Quanto á língua, fala-se Checo, a mim parece-me um língua super agressiva e de difícil compreensão, mas pelo que me pareceu, por estarem habituados a turistas e por estes serem uma forte ajuda na economia do país, era raro haver alguém que não falasse Inglês. * o que foi óptimo para mim que estou S U P E R enferrujada*

 Só houve uma coisa que me deixou mais reticente, as pessoas... É verdade, não que fossem mal educadas - algumas eram! - mas pareciam sempre, sei lá... que "acordavam com os pés fora da cama", percebem?! 

 Acho que toda a gente devia ir a este lugar maravilhoso!
 Espero que gostem das fotos*


( A viagem de avião foi tranquila mas pela primeira vez tive receio de andar de avião, não sei se é por agora andar com algumas vertigens ou não, enfim... )



( Contudo a vista continua a ser incrível )


( Para minha felicidade podíamos ir buscar revistas de forma gratuita e obvio que a minha escolha para a viagem de avião demorar menos tempo foi a VOGUE ) 


( O Hotel era lindo, não era nada mal centrado e tinha um pequeno almoço perfeito )




( Como chegamos tarde só fomos dar um passeio á noite pela Avenida principal )



( Uma das coisas que é impossível não notar em Praga são os edifícios, todos cheios de pormenores... LINDOS LINDOS LINDOS ) 

( Pela primeira vez usei o meu chapéu da H&M da parte das crianças e deu cá um jeito! )





( Murro do John Lennon! Shiiiuhhh também lá deixei uma palavrinha )




( Um bar super giro de tributo ao Beatles - Das minhas bandas preferidas )





( Pausa num jardim )






( Percebem o que vos digo quando há estátuas estranhas?! )






( Relógio Astronomico, este relógio é único no mundo! Tem o Sol e a Lua, o simbolo dos Zodiacos, figuras dos Apóstolos, uma caveira que simboliza a morte, entre outras coisas! É uma das maiores atracções turísticas e dizem que cegaram quem construiu o relógio para que nunca mais pudesse fazer outro igual )








( Ruas e ruelas cheias de encantos escondidos )



( Em Praga há a tradição das marionetas, as lojas estão cheias delas e há imensos espetáculos )


(O meu maninho também ganhou a sua! Ficou super contente o pirralho )





( Também fomos ao Cemitério Judeu. Acho que é bom vermos certas realidades, nós sabemos que as elas existem, mas vermos... As campas eram tantas que ate estavam superpostas... O ambiente é sombrio e triste, muito triste! )


( O meu pai, que é um fixe, participou em uma corrida da Nike... Era correr uns determinados metros no mínimo tempo possível. Não se portou nada mal )


( Adoro ver mercados! Havia um mercado no centro que apesar de pequeno era super querido, parecia feira medieval )








( O meu pai fez 50 anos em Praga! Um sonho de vida realizado, que venham mais papi! ) 





( Fomos ao Castelo e se há coisa que eu gosto é castelos! Gosto de imaginar onde estavam as coisas, como faziam os banquetes, o que estava antigamente naquelas salas enormes e frias, as vestes.. *suspiros* Até armaduras eles tinham em exposição! O castelo estava super bem conservado e tem uma vista impressionante! )






( Andamos de Barco, a viagem teve cerca de uma hora e passamos por lugares super bonitos que não                                                        viríamos se não fossemos no barco )










( Também andamos de "gaivota"(?) o que para mim fui uma das partes mais giras... Talvez venha cá por fotos disso, ainda estão na máquina do meu pai)


( Fui á Casa das Espelhos e não, não é um filme de terror é só a coisa mais hilariante de sempre, ainda por cima quando há pequenos na família)




( Tenho de fazer um agradecimento ao meu professor de EVT! O meu professor tinha uma paixão por Picasso como eu nunca vi igual! Fizemos um trabalho super trabalhoso deste quadro e se não fosse isso possivelmente eu não tinha o prazer que tive quando o vi, obrigada! )






( O pianista do hotel super simpático e acessível! Pôs o meu irmão a tocar em três tempos! Um dia entramos num café e lá estava ele a tocar, foi super engraçado porque nos reconheceu e sentou-se na nossa mesa a falar durante algum tempo! Trocamos e-mail's, ele adorou o meu irmão e quer acompanhar o crescimento dele! Quem sabe... Talvez o vejamos outra vez!)



(Algumas "amostras" dos pratos de lá, como podem ver não são propriamente tradicionais...)

(Algumas das recordações que trouxe e make-up que estou a adorar *deixem nos comentários se querem review destes produtos*



( A viagem de regresso que foi meio atribulada!)


( Já no aeroporto para de seguida apanhar o bus para casa)




  Enfim pessoal, espero que tenham gostado das fotos. A qualidade não é das melhores, foram tiradas com o Iphone, mas também acho que não está mau de todo! 
  Contudo tenho pena de não ter uma máquina melhor * ando a juntar dinheiro para isso *
  Viagem pessoal, o mais que puderem... Conheçam o mundo e ao mesmo tempo a vocês próprios, é tão bom!  

XOXO,
Sarah





8 comentários:

Adriana Leandro disse...

Que lugar lindo. Gostei muito das suas fotos. E me deu até fome só de ver as comidas. Beijinhos!

galerafashion.com

Margarida disse...

É uma cidade linda! Tiveste sorte por apanhares mais calor do que em Portugal, parece algo difícil de acreditar! :P

Filipa disse...

Hello! Pois é, mas ainda bem que paraste para comentar, também já não visitava o teu blog há algum tempo! Está tudo bem e contigo? :) Opah quem me dera visitar Praga! A arquitectura é linda :D

http://free-colors.blogspot.pt/

Isa M disse...

O lugar parece realmente fantástico!
As fotos ficaram super giras :)

Beijinhos, Sweet Home | BLOG

Dona Maria disse...

Adorei as fotos, é um dos locais a visitar na minha lista.

Classe Cappuccino disse...

As fotos estão maravilhosas

bébé risonho disse...

Adorei as fotos o teu maninho ja esta tao grande e a vida e para ser saboreada por estas experiencias ...boa "sobrinha" bjcs da titia lol

Isa Machado disse...

Parece ser linda essa cidade! :)

Isa M., Tic Tac Living