29 de janeiro de 2013

Irmãozinho


 Muitas pessoas acham estranho eu ter 17 anos de diferença do meu irmão e eu ate percebo! Normalmente os irmãos crescem juntos, protegem-se, arrancam cabelos uns aos outros e dizem coisas do gênero  "a mãe gosta mais de mim do que de ti". É obvio que pela diferença de idade isso não vá acontecer, mas não é isso que nós impede de crescer juntos...
  Tenho 18 anos e já tenho uma personalidade marcada e as minhas próprias ideias, mas ainda não cresci tudo o que tinha para crescer, as pessoas estão sempre a aprender...
  A verdade é que sempre quis um irmãozinho, chegava a pedir ao "pai natal" e como prenda de anos ahah e quando já não tinha esperanças *pffff* cá está ele!
  Não vivo com Tiago, nem o vejo todos os dias! E apesar de ser muito pequenino sei que já tenho um laço forte com ele que ainda não saber muitas coisa, mas sei que também o sente, é tipo um amigo "impingido" para a vida! 
  Acho-o tão frágil e indefeso que a unica coisa que sei é que o quero proteger...
  Adoro quando abre os bracinho para lhe pegar ao colo e dá gargalhadas altas com as minha maluquices, a verdade é que faço caras que nem sabia que tinha e que me consegue por um sorriso de orelha a orelhar, não sei explicar!
  O bebé tem nos feito tem, a família tem estado mais junta e vejo a felicidade dos meus avós como já não via há anos!
  É tão, mas tão fixe ver alguém crescer e aos poucos e poucos aprender coisas novas!
  Se não fosse o meu irmão quem é que me tirava o mau humor matinar só um com sorriso?
  "E a quem é que eu tirava os macacos? Quem é que me dava flores e um retrato grátis? Quem poderia eu ensinar a escrever uma mãozinha que quem sabe, poderá vir a escrever um livro? Por quem iria eu aprofundar o meu conhecimento sobre bichinhos de seda, caracóis, formigas e borboletas?"
  Olhem não disse nada do que queria! Mas é um sentimento tão forte que quando dou por mim caí-me uma lágrima de alegria... 

*foto a cima somos nós dois:)*

XOXO
QuiQue

3 comentários:

Rita disse...

tenho 18 e a minha irmã 4, vais gostar muito ahah x

Rita P. disse...

ohh que fotos mais fofas!! :D
É verdade, é muito diferente de se ter um irmão mais próximo da nossa idade! Mas é muito giro na mesma.

Quanto à tua proposta está combinado!! Vamos tirar fotos bonitas :D

TimTim disse...

também tenho um irmão mais novo, temos a diferença de 12 anos e um dia (um pormenor mt bom xD). Vais aprender muitas coisas com ele :)